close

Ciências naturais e da saúde

close

cursos

Ciências socias aplicadas

Educação, cultura e humanidades

Engenharias

Tecnológicos

Educação, Cultura e Humanidades

#Música

Sobre o curso

Com conceito máximo na avaliação do MEC para cursos de graduação universitária, o curso de Música oferece habilitação em piano ou violão. O curso oferece formação inicial para o exercício da docência no campo da música, em toda a Educação Básica e nos diferentes espaços em que ocorram processos de transmissão e apropriação do fenômeno musical.

O Curso de Licenciatura em Música propõe que o profissional tenha uma formação integral, crítica, ética, investigadora; que seja produtor e difusor de conhecimentos musicais, que proponha e implemente ações que favoreçam a formação humana e musical de outros cidadãos. Deseja-se que o egresso possua um perfil que reúna:

– Conhecimentos e saberes – além dos conhecimentos pedagógicos e musicais específicos, o licenciando terá a oportunidade de discutir assuntos relacionados à diversidade cultural, social, econômica, étnica, refletindo sobre a urgência e as possibilidades de inclusão de minorias discriminadas e portadores de necessidades especiais.

– Conhecimentos a respeito das novas tecnologias da informação serão incorporados aos conhecimentos musico-pedagógicos e favorecerão a construção de materiais didáticos, e na performance musical do egresso.

– Competências e habilidades – o licenciado em música pela UCSAL deverá possuir habilidades e competências para atuar como professor e músico, sentindo-se seguro para realizar performances musicais individuais e coletivas e para atuar como agente criativo em todas as etapas do processo de produção musical (criação, divulgação, execução, difusão, etc.). Também deverá intervir, com compromisso, nas diversas fases do desenvolvimento pedagógico (planejamento, execução, avaliação, etc.). E, tanto nas práticas musicais como nas pedagógicas, será capaz de atuar como investigador, ampliando seu conhecimento e produzindo novos conhecimentos.

– Comportamentos e atitudes – neste aspecto, o perfil desejado para os educadores musicais egressos deste curso é de um profissional comprometido com a construção de uma sociedade mais justa e mais sustentável, que vai atuar com sensibilidade e responsabilidade por meio de ações éticas transformadoras. Um profissional capaz de enfrentar os desafios encontrados nas diferentes esferas das práticas pedagógicas, capaz de exercer uma liderança colaborativa, democrática e aglutinadora e de comportar-se como um liderado participativo, criativo, autônomo e pró-ativo.

Áreas de Atuação

Tipo do curso

Licenciatura

Turno

Manhã e Noite

Duração

4 anos (8 semestres)

Coordenador

Prof. Eduardo Bertussi

Campus

Pituaçu

Faça o download
Matriz Curricular (PDF)

alguma dúvida?

Fale com nossa equipe de plantão

chat_bubble_outline

Fale no chat
on-line

call

Ligue para
71 3203.8800

Fale no
whatsapp

Inscreva-se no vestibular. tudo online, simples para você.

Preencha os campos do formulário e venha ser parte dessa mudança!


TERMOS DE USO

1. As inscrições serão realizadas pela Internet, devendo o candidato acessar o site vestibular.ucsal.br, selecionar a opção “Inscreva-se” e seguir os procedimentos apresentados.

1.2 A inscrição será realizada no período até 18/01/2018, até as 20h59min, para o candidato optante pela realização do Processo Seletivo de Prova Escrita - Prova Objetiva e Prova de Redação.

1.3 O pagamento da taxa de inscrição deverá ser feito conforme indicação do site no ato da inscrição, até o dia 19/01/2018 para os candidatos optantes pelo Processo Seletivo de Prova Escrita. O valor da taxa será de R$ 50,00 (cinquenta reais). O pagamento será feito através de boleto bancário, cartão de crédito ou débito.

1.4 A inscrição do candidato só será efetivada após o pagamento da respectiva taxa de inscrição.

1.5 O candidato optante pelo ingresso com aproveitamento do resultado do ENEM não pagará taxa de inscrição, salvo se for reprovado e desejar se inscrever para participar do Processo Seletivo de Prova Escrita.


POLÍTICA DE CANCELAMENTO

1. Não haverá devolução da taxa de inscrição, salvo em caso de cancelamento do Processo Seletivo, por conveniência da Universidade Católica do Salvador – UCSal.

1.2 Não será permitida a inscrição do candidato na condição de aluno regularmente matriculado na Universidade Católica do Salvador, exclusivamente para concorrer a concessão de bolsa.

1.3 A inscrição neste Processo Seletivo implica, por parte do candidato, o reconhecimento e a aceitação de todas as condições previstas neste Edital, no Manual do Candidato, no Estatuto e no Regimento Geral da Universidade Católica do Salvador, seja para efeitos legais ou contratuais.

1.4 Ao se inscrever o candidato estará, simultaneamente escolhendo o curso, o turno e o campus de realização do curso.

Obrigado! Sua inscrição foi realizada com sucesso. Efetue seu pagamento abaixo.
Oops! Algum campo está incorreto.
ESCOLHA SUA FORMA DE PAGAMENTO: (R$: 50,00)



Preencha os dados abaixo e clique em enviar.

AUCBA - Assossiação Universitária e Cultural da Bahia
CNPJ: 13.970.322/0001-05

Redes sociais

#Facebook#Instagram#Twitter#Youtube

Campus Pituaçu

place Av. Prof. Pinto de Aguiar, 2589 - Salvador / BA
phone 71 3203.8800

Campus Federação

place Av. Cardeal da Silva, 205 - Salvador / BA
phone 71 3203.8800
© COPYRIGHT 2017. WHF DESIGN & TECHNOLOGY