close

Ciências naturais e da saúde

close

cursos

Ciências socias aplicadas

Educação, cultura e humanidades

Engenharias

Tecnológicos

Ciências Sociais Aplicadas

#Relações Públicas

Sobre o curso

O objetivo do curso é formar profissionais de Relações Públicas com visão ética, estética, humanística e social, que valorize a dimensão histórica e possua consciência crítica da sociedade em que vive, que atenda às demandas e características do mercado de trabalho com desenvoltura e possa acompanhar a evolução tecnológica, social, econômica, política e cultural da sua realidade local, regional, nacional e global, com o apoio das diversas mídias, analógicas e digitais, e outras tecnologias contemporâneas disponíveis para qualificar os relacionamentos que as organizações (empresas e instituições) estabelecem com os seus públicos estratégicos.

AQUI, PENSAMOS AS NOVAS RELAÇÕES PÚBLICAS
O curso de Relações Públicas da UCSAL conta com uma matriz curricular atualizada e “antenada” com as principais tendências do mercado nacional e internacional da área. A sua concepção é contemporânea, envolvendo os aspectos mais atuais da profissão, como as interfaces, instrumentos e ferramentas digitais, utilizadas na comunicação e relacionamentos institucionais, que dimensionam as atividades da área em escala global. As novas Relações Públicas, aqui pensadas, além da concentração no contexto digital, também enfatizam os aspectos sociais da profissão, valorizando a qualidade dos relacionamentos e as interações humanas, visando formar profissionais diferenciados e preparados para os desafios do cenário contemporâneo.

Áreas de Atuação

O profissional de relações públicas tem um amplo campo de atuação no mercado, dentre os quais pode-se destacar:
- organizações públicas, privadas e do terceiro setor;
- agências de Comunicação Digital;
- consultorias e assessorias de Comunicação, Relações Públicas e Marketing;
- institutos de pesquisa de opinião;
- consultorias de gestão de marcas (branding)
- empresas de organização de eventos corporativos, científicos e culturais;
- dentre muitas outras possibilidades.

Além de todas as possibilidades de atuação mercadológica, a formação em Relações Públicas também dá a possibilidade de atuação na carreira acadêmica, com amplas potencialidades, por ser generalista e de variado espectro de intersecções interdisciplinares.

DIFERENCIAL DA FORMAÇÃO EM RELAÇÕES PÚBLICAS NA UCSAL
Viés Digital - projetos no âmbito das mídias sociais, internet das coisas e outras tecnologias híbridas (físico-virtual), com desenvolvimento de estratégias e táticas de relacionamento nessa ambiência, bem como com produção de conteúdo específico para cada audiência.
Viés Social - exercício profissional priorizando o ser humano, através de práticas específicas, sempre buscando a integração e a harmonia com as demais atividades profissionais coexistentes nas organizações contemporâneas.

Tipo do curso

Bacharelado

Turno

Manhã e Noite

Duração

3 anos e meio (7 semestres)

Coordenador

Prof. Dr. Marcello Chamusca

Campus

Pituaçu

Faça o download
Matriz Curricular (PDF)

alguma dúvida?

Fale com nossa equipe de plantão

chat_bubble_outline

Fale no chat
on-line

call

Ligue para
71 3203.8800

Fale no
whatsapp

Inscreva-se no vestibular. tudo online, simples para você.

Preencha os campos do formulário e venha ser parte dessa mudança!


TERMOS DE USO

1. As inscrições serão realizadas pela Internet, devendo o candidato acessar o site vestibular.ucsal.br, selecionar a opção “Inscreva-se” e seguir os procedimentos apresentados.

1.2 A inscrição será realizada no período até 18/01/2018, até as 20h59min, para o candidato optante pela realização do Processo Seletivo de Prova Escrita - Prova Objetiva e Prova de Redação.

1.3 O pagamento da taxa de inscrição deverá ser feito conforme indicação do site no ato da inscrição, até o dia 19/01/2018 para os candidatos optantes pelo Processo Seletivo de Prova Escrita. O valor da taxa será de R$ 50,00 (cinquenta reais). O pagamento será feito através de boleto bancário, cartão de crédito ou débito.

1.4 A inscrição do candidato só será efetivada após o pagamento da respectiva taxa de inscrição.

1.5 O candidato optante pelo ingresso com aproveitamento do resultado do ENEM não pagará taxa de inscrição, salvo se for reprovado e desejar se inscrever para participar do Processo Seletivo de Prova Escrita.


POLÍTICA DE CANCELAMENTO

1. Não haverá devolução da taxa de inscrição, salvo em caso de cancelamento do Processo Seletivo, por conveniência da Universidade Católica do Salvador – UCSal.

1.2 Não será permitida a inscrição do candidato na condição de aluno regularmente matriculado na Universidade Católica do Salvador, exclusivamente para concorrer a concessão de bolsa.

1.3 A inscrição neste Processo Seletivo implica, por parte do candidato, o reconhecimento e a aceitação de todas as condições previstas neste Edital, no Manual do Candidato, no Estatuto e no Regimento Geral da Universidade Católica do Salvador, seja para efeitos legais ou contratuais.

1.4 Ao se inscrever o candidato estará, simultaneamente escolhendo o curso, o turno e o campus de realização do curso.

Obrigado! Sua inscrição foi realizada com sucesso. Efetue seu pagamento abaixo.
Oops! Algum campo está incorreto.
ESCOLHA SUA FORMA DE PAGAMENTO: (R$: 50,00)



Preencha os dados abaixo e clique em enviar.

AUCBA - Assossiação Universitária e Cultural da Bahia
CNPJ: 13.970.322/0001-05

Redes sociais

#Facebook#Instagram#Twitter#Youtube

Campus Pituaçu

place Av. Prof. Pinto de Aguiar, 2589 - Salvador / BA
phone 71 3203.8800

Campus Federação

place Av. Cardeal da Silva, 205 - Salvador / BA
phone 71 3203.8800
© COPYRIGHT 2017. WHF DESIGN & TECHNOLOGY